Página Principal da Escola de Artes, Ciências e Humanidades

“Oficinas de Ensino de Ciências em Libras”
Palestrante: Prof. Rafael Dias Silva

Responsável: Profa. Dra. Adriana P. B. Tufaile
Email: atufaile@usp.br

Local: Escola de Artes, Ciências e Humanidades - Edifício A2 (Laboratório Didático de Física (térreo))
Data: 18/05/2013 a 22/06/2013 | Sábado
Hora: 9h às 12h
Inscrição: Informações Gerais e Como se Inscrever

Público-alvo: Professores

Objetivo: Desenvolvimento de estratégias de aulas em LIBRAS com atividades práticas dos seguintes temas geradores: Física, Biologia, Geologia, Astronomia e Química (Ensino Médio/EJA) e Ciências (Fundamental I e II).

Descrição: Oficinas para professores ministradas na EACH-USP ou em museus e exposições de Ciências. As oficinas terão três horas de duração e terão duas partes. Na primeira parte, abordarão aspectos teóricos da ciência envolvida e da LIBRAS, na segunda parte, os participantes realizarão atividades práticas.

Estamos oferecendo 20 vagas e terão preferência os professores das áreas: Ciências Naturais, Física, Química, Biologia. Caso o número de inscritos exceda 20, haverá sorteio.

Datas das oficinas:
18/maio, 25/maio, 08/junho, 15/junho, 22/junho

Equipe:
* Profa. Dra. Adriana P. B. Tufaile (coordenadora) Curriculo Lattes
* Prof. Rafael Dias Silva (ministrante das oficinas)
Currilo Lattes
Curso de Libras no Facebook

QUANDO E ONDE:

As oficinas serão ministradas aos sábados nos seguintes dias e horários: 18/05 (8h-10h), 25/05 (10:30h-12:30h), 08/06 (8h-10h), 15/06 (10:30h-12:30h), 22/06 (8h-10h)., na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH-USP), no Laboratório Didático de Física (térreo do edifício A2).

LOCAL: Av. Arlindo Béttio, 1000, Ermelino Matarazzo, São Paulo, SP, CEP: 03828-000

CRITÉRIOS DE APROVAÇÃO:

* Aproveitamento mínimo: 5,0 (50%)
* Frequência mínima: 80%

COMO SE INSCREVER:

Para se inscrever, envie pelo correio os documentos listados a baixo. Só serão considerados os pedidos de inscrição que chegarem até dia 10 de maio de 2013. Você receberá uma mensagem via e-mail até no máximo dia 14 de maio de 2013 com a resposta do aceite ou não da sua matrícula e deverá confirmar seu interesse respondendo à mensagem de e-mail que receber.
1 - Ficha de inscrição preenchida (caso manuscrito, em letra de forma) e assinada.
2 - Uma cópia do RG OU carteira de habilitação E uma cópia do CPF,
3 - Uma cópia do comprovante de docência,
4 - Certificação em LIBRAS – Prolibras, Especialização ou 120 horas de LIBRAS (Certificação de um instituto oficial ou uma declaração da escola onde trabalha ou já trabalhou com LIBRAS).

Responsável: Maria das Graças Máximo de França
Email: eventos-each