Regulamento

Regulamento do II BXComp – 2º Campeonato de Programação dos Calouros do Curso de Sistemas de Informação – 2012

Da participação

Para participar da segunda edição do Campeonato de Programação dos Calouros do Curso de Sistemas de Informação, o aluno deve atender aos seguintes requisitos:

  • Estar regularmente matriculado na disciplina de ICC2 do curso de Sistemas de Informação da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP).
  • Ser aluno ingressante no ano de 2012.
  • Não possuir reaproveitamento de matéria referente à programação ou estrutura de dados, com exceção de matéria equivalente a ICC I.

Da Inscrição

Para inscrever-se o interessado deve formar sua equipe, composta por quatro alunos e preencher o formulário de cadastramento de equipe em nosso site. Acesse:  http://each.uspnet.usp.br/petsi/bxcomp2012/?page_id=12.

As inscrições poderão ser feitas a partir de 20 de agosto até o dia 31 de agosto de 2012.

Observações:

  1. Não será cobrada taxa de inscrição por equipe.
  2. O número de equipes é ilimitado.
  3. O campeonato será realizado com o mínimo de três equipes.

 

Da Realização               

O campeonato será composto por sete etapas, com pontuação organizada na forma de “pontos corridos”. As etapas ocorrerão conforme o calendário abaixo, no Laboratório 7 do curso de Sistemas de Informação (3º corredor do prédio do Ciclo Básico, 2º andar) às 14 horas.

12/09 Etapa 1
19/09 Etapa 2
26/09 Semana da prova de ICC2
03/10 Etapa 3
10/10 Etapa 4
17/10 Etapa 5
31/10 Etapa 6
07/11 Etapa 7 (Final)

Das Regras

1. Cada competidor poderá inscrever-se somente em uma única equipe.
2. As equipes serão classificadas em um Ranking Geral de acordo com a quantidade de pontos ganhos a cada etapa.
3. Em dias de competição, cada equipe deverá ter no mínimo dois competidores presentes. Caso contrário, a equipe será considerada ausente e não terá acréscimo nos pontos do Ranking Geral da competição.
4. Não haverá coach (treinador) para equipes, sendo as mesmas compostas apenas por competidores.
5. Em cada etapa do campeonato será proposto um ou mais desafios, e a cada um será associada uma quantidade de pontos pré-estabelecida.
6. As equipes terão duas horas para resolver o(s) desafio(s) da etapa.
7. Cada etapa terá pontuação máxima de 12 pontos, sendo esses distribuídos de acordo com a quantidade de desafios submetidos corretamente por equipe.
8. As etapas serão compostas, no máximo, por quatro desafios.
9. Ao término do campeonato, em caso de empate no Ranking Geral, os seguintes critérios, na ordem em que são apresentados aqui, serão usados para escolher a equipe mais bem colocada, entre as que estão empatadas:
9.1    A menor somatória de tempo de resolução dos desafios durante todo o campeonato.
9.2.   A menor somatória de submissões de soluções erradas durante todo o campeonato.
9.3.   A menor somatória de ausências da equipe nas etapas durante todo o campeonato.
10. Ao final de cada dia de prova, o Ranking Geral da competição será atualizado de acordo com as pontuações da etapa, a qual estará disponível no site.
11. É proibida a comunicação entre equipes durante a realização das etapas do campeonato.
12. É proibida a utilização de qualquer tipo de material de consulta durante a realização das etapas do campeonato.
13. A equipe que desobedecer as regras de número onze e doze não pontuará no Ranking Geral, no que se refere à etapa em que as regras foram transgredidas.
14. Em caso de plágio, as equipes envolvidas serão desclassificadas do campeonato até que uma delas assuma a culpa.
15. Todas as equipes que comparecerem a, pelo menos, quatro etapas receberão uma declaração de participação e as três primeiras colocadas receberão medalhas exclusivas do II BXComp.

Das Considerações Finais

Casos omissos neste regulamento serão analisados pela organização do campeonato.