Regulamento do IV BXComp – 4º Campeonato de Programação dos Calouros do Curso de Sistemas de Informação – 2014
Da participação
Para participar da quarta edição do Campeonato de Programação dos Calouros do Curso de Sistemas de Informação, o aluno deve atender aos seguintes requisitos:
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Estar regularmente matriculado nas disciplinas de ACH2002 – Introdução à Análise de Algoritmos e ACH2023 – Algoritmos e Estrutura de Dados I do curso de Sistemas de Informação da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP).
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Ser aluno ingressante no ano de 2014.
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Não possuir reaproveitamento de matéria referente à programação ou estrutura de dados, com exceção de matéria equivalente a ACH2001 – Introdução à Programação.
Da Inscrição
Para inscrever-se o interessado deve formar sua equipe, composta no mínimo três e no máximo quatro alunos e preencher o formulário de cadastramento de equipe disponível no site do campeonato (http://each.uspnet.usp.br/petsi/bxcomp2014/?page_id=14 ).
Cada equipe deverá ter um nome, o qual não deve fazer referência a palavras de baixo calão ou termos pejorativos.
As inscrições poderão ser feitas entre 25 de agosto e 08 de setembro de 2014.
Observações:
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Não será cobrada taxa de inscrição.
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O número de equipes é limitado à capacidade física de dois laboratórios de SI (em torno de 30 equipes).
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O campeonato será realizado com o mínimo de três equipes.
Da Realização
O campeonato será composto por sete etapas, com pontuação organizada na forma de “pontos corridos”. As etapas ocorrerão às quartas-feiras, no Laboratório 7 (podendo se estender ao Laboratório 6 se necessário) do curso de Sistemas de Informação (3º corredor do prédio do Ciclo Básico, 2º andar). Todas as etapas ocorrerão às 14h e terão duração de duas horas.
17/09 | Etapa 1 |
24/09 | Etapa 2 |
1/10 | Etapa 3 |
15/10 | Etapa 4 |
22/10 | Etapa 5 |
5/11 | Etapa 6 |
12/11 | Etapa 7 (Final) |
Das Regras
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Cada competidor poderá inscrever-se somente em uma única equipe.
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As equipes serão classificadas em um Ranking Geral de acordo com a quantidade de pontos ganhos a cada etapa.
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Em dias de competição, a equipe será considerada ausente se mais de um membro não estiver presente e não terá acréscimo nos pontos do Ranking Geral da competição, para aquela etapa.
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Só poderão participar da etapa os competidores que estiverem presentes pessoalmente no laboratório em que a etapa será realizada.
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Os alunos atrasados não poderão participar da etapa do campeonato. Serão considerados atrasados aqueles que chegarem após a saída da primeira equipe.
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Não haverá coach (treinador) para equipes, sendo as mesmas compostas apenas por competidores.
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Em cada etapa do campeonato será proposto um ou mais desafios, e a cada desafio será associada uma quantidade de pontos pré-estabelecida.
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As equipes terão duas horas para resolver o(s) desafio(s) da etapa.
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Cada etapa terá pontuação máxima de 12 pontos, sendo que cada equipe recebe a quantidade de pontos referentes apenas aos desafios por ela submetidos corretamente.
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Uma exceção em relação ao número máximo de pontos e formato de realização da etapa será permitida para a etapa Quantica, a qual será explicada e divulgada durante a realização do campeonato.
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Ao término do campeonato, em caso de empate no Ranking Geral, os seguintes critérios, na ordem em que são apresentados aqui, serão usados para escolher a equipe mais bem colocada, entre as que estão empatadas:
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1º A menor somatória de tempo de resolução dos desafios durante todo o campeonato.
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2º A menor somatória de submissões de soluções erradas durante todo o campeonato.
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3° A maior somatória de desafios corretos submetidos durante todo o campeonato.
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4° A menor somatória de ausências da equipe nas etapas durante todo o campeonato.
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Ao final de cada etapa, o Ranking Geral da competição será atualizado de acordo com as pontuações da etapa, e disponibilizado no site do campeonato. O resultado da penúltima etapa não será fornecido antes do fim do campeonato.
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É proibida a comunicação entre equipes durante a realização das etapas do campeonato.
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É proibida a utilização de qualquer tipo de material de consulta durante a realização das etapas do campeonato.
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É proibida a saída de competidores do laboratório durante o transcorrer das etapas.
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A equipe que desobedecer as regras de número doze, treze e quatorze não pontuará no Ranking Geral, no que se refere à etapa em que as regras foram transgredidas.
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Não serão permitidas demonstrações de mau comportamento, como por exemplo, falar palavras de baixo calão ou levantar-se da cadeira de forma a tirar a concentração de outras equipes. Equipes que desrespeitarem a regra serão advertidas, e na terceira advertência serão desclassificadas da etapa.
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Em caso de plágio, as equipes envolvidas serão desclassificadas do campeonato.
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Todas as equipes que comparecerem a, pelo menos, 70% do campeonato, receberão uma declaração de participação e as três primeiras colocadas receberão medalhas exclusivas do BXComp.
Das Considerações Finais
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O grupo PET-SI não se responsabiliza por falhas na infraestrutura do laboratório, sejam elas locais (na máquina) ou globais (queda de energia ou da internet). No entanto, antes de cada etapa é feita uma checagem do funcionamento das máquinas a fim de garantir o uso apenas de máquinas funcionais. Na existência de problemas adversos, a organização tem autonomia para tomar decisões de gerenciamento de crise.
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Casos omissos neste regulamento serão analisados pela organização do campeonato.