Semana de Têxtil e Moda

A Semana de Têxtil e Moda foi criada pelo curso de Bacharelado em Têxtil e Moda da Universidade de São Paulo a fim de fortalecer as relações entre todos os participantes da indústria têxtil e de moda. Estando em sua 6ª edição, este ano apresenta a todos o ambiente de pesquisa da universidade e os trabalhos executados, visando conhecer empresas, indústrias, seu funcionamento, necessidades e expectativas em relação aos futuros profissionais do setor.

O evento conta com apresentação de palestras, mesas redondas, workshops, concursos, exposições de alunos e ex-alunos do curso, stands de patrocinadores, apoiadores e empresas participantes. Os temas abordados abrangem o universo profissional da cadeia têxtil como um todo, envolvendo os três principais pilares do curso: têxtil, gestão e design.

Inclui-se no público-alvo alunos e ex-alunos de cursos de graduação e pós-graduação em moda, estilo, marketing, modelagem, engenharia têxtil e de produção, bem como profissionais da indústria têxtil das áreas de criação, produção fabril, produção de marketing, área comercial, varejo, importação e exportação, bureaux de estilo, mídia escrita e televisiva, além de associações.

Todas essas atividades serão gratuitas e estarão abertas a todos os interessados, mediante inscrição pelo site do evento.